12 de out. de 2012

Como usar a internet na organização do seu casamento

Já fiz um post sobre como uso a internet para organizar meu casamento no blog Digitais do Marketing, chamava A internet no dia do Sim onde comentei um pouco sobre as vantagens da internet. Eu escrevi este artigo no meio dos preparativos e agora vou complementar com as principais ferramentas que eu usei.

Pinterest.com

É um site de referências de imagem. Você consegue criar álbuns de fotos que você pode encontrar direto no  Pinterest ou na internet em geral. Você instala um botão no seu navegador e cada vez que vê uma foto legal de casamento publica lá no seu álbum.

Veja aqui meu álbum de referências:
Ideias de Casamento

O site ainda tem uma categoria de Casamentos. Eu usava direto, ficava horas olhando as ideias, colocando o que eu gostava no meu álbum e organizando as ideias do que eu queria. Uma fonte infinita de ideias. Claro que a maioria dos usuários é americana, então tem muita referência americana, mas é ótimo.

Depois criei outros álbuns com ideias de cabelos para casamento, maquiagem e usei o próprio Pinterst para mandar o tipo de cabelo que queria para a cabeleireira.

Facebook.com
Eu usei o Facebook para acompanhar referências do mercado de casamento. Criei um grupo e coloquei nele todos os blogs, sites, lojas e empresas de casamento que eu ia descobrindo. Assim podia acompanhar as postagens deles e ver todas as atualizações. Assim também ia lendo dicas sobre casamento e separando imagens de referência.

Eventos no Facebook
Eu criei um evento no Facebook para o casamento. Lembre-se de fazer o evento privado, se não vai ter um mundo de penetra no casamento. Fique esperta.
Aí conforme fui entregando os convites ia adicionando as pessoas. Foi bom pois pude colocar dicas sobre o local, as roupas - como era ao ar livre e de dia as pessoas tinham dúvidas - pude conversar com os convidados, eles postaram fotos das plantinhas que plantaram - meu convite de casamento era de papel semente - então foi super legal para conversar com os convidados.

RSVP on-line
Eu usei um site desses de noivas para fazer o RSVP, mas não deu muito certo. Na verdade o serviço do site é bom, mas como criei um evento no Facebook, as pessoas confirmaram por ali. Só que a confirmação do Facebook não é muito boa, pois muitos confirmam para participar do grupo, mas não significa que vão ir no casamento, então é bom ter um RSVP ativo se você criar o evento no Facebook, pois dá uma confundida boa.

Seu Evento.Net

Esse site é focado no Vale dos Sinos no RS mas é ótimo. Você consegue pesquisar vários fornecedores e solicitar orçamentos em massa. Você marca os fornecedores que quer orçar e manda um e-mail de uma vez só que vai para todos os fornecedores marcados. É bem prático.

Bem, foram esses os principais sites que usei e foram ótimos! Se quiser mais dicas ou tiver outras perguntas, use o formulário aqui embaixo!