12 de out. de 2012

Meu casamento - Como foi

Bem, fiquei meses e meses sem escrever no blog por um motivo bem especial. Precisava planejar tudo para o meu casamento, e infelizmente não consegui trabalhar, atualizar o blog e organizar todos os detalhes com  a atenção que eu queria dar. Então, infelizmente tive que dar uma paradinha no blog. Mas agora voltei e vou poder contar tudo para vocês.

Fotos de Babi Nakata

Eu pesquisei muito, muito, muito na internet para ter ideias. Usei muito o Pinterest.com para guardar minhas referências. Usei o Facebook para seguir todos os blogs e lojas de casamento que encontrei e assim fui modelando o que eu queria.

Veja como usei a internet para organizar o meu casamento.

Também usei muito as amigas que já tinham casado para perguntar como elas decidiram cada coisa. As amigas são ótimas pois elas te dizem o que deu errado também, e assim você consegue melhorar a opção. Por exemplo, me falaram para não usar cabelo solto pois ele fica completamente bagunçado quando as pessoas te abraçam. Se quiser, dê uma lida no post: Dicas para Noivas que fiz falando disso.

Vou fazer vários posts com vários detalhes para vocês poderem ver as dicas de cada parte da organização de tudo, mas vou reunir aqui mais ou menos o que senti quando o tal dia finalmente chegou.

O Dia do Casamento

Tudo começou com o interfone tocando de manhã, na hora que acordamos. Era uma cesta enorme de café da manhã que minhas amigas nos mandaram. Foi ótimo, pois estava linda e deliciosa e se tem uma coisa importante no dia do casamento é COMER NO CAFÉ DA MANHÃ, pois você esquecerá de comer durante o resto do dia.
Cesta de café da manhã
Hum, dá água na boca de lembrar.

Depois fomos, eu e o Gui até o local do casamento pois tínhamos umas partes da decoração para levar - eu fiz várias coisas da minha decoração, em outro post conto todos os detalhes pra vocês.
Muita gente diz que a noiva não deve ir até o lugar do casamento antes. Bem, se você for estressada, não deve ir mesmo, pois não está nada pronto e fica tudo meio bagunçado. Você pode achar que não vai ficar pronto ou não vai ficar bonito. Então cuidado ao tomar esta decisão. Se não precisa, não vá por garantia. Veja minhas dicas para noivas e entenda o motivo.

Foto do local da cerimônia já decorado

Feito isso, busquei as flores que usei no cabelo, peguei uma amiga que veio de longe e levei no salão e fui almoçar. Fiz uma refeição cheia de salada e bem leve e fui para o salão.

Eu comprei um pacote bem simples de dia de noiva que começaria às 14h horas pois minha cerimônia seria às 17h. Também convidei algumas amigas para irem lá comigo. Achei ótimo, pois foi bem bom ter pessoas especiais ao nosso lado para nos tranquilizar e nos dizer que estamos lindas. Sempre bate aquela insegurança.

O salão ofereceu um lanchinho pras meninas e eu levei uns brigadeiros para agrada-las com uma champagne para fazermos um mini brinde. Foi divertido e já pude ir acostumando o sorriso para as fotos.

Uma de minhas amigas fez algumas fotos do making of.

Fiz uma massagem relaxante maravilhosa logo que cheguei e depois fiquei bem relaxadinha. Foi ótimo.
Inspiração da maquiagem, queria bem natural

No salão é meio corrido, você faz massagem, cabelo, maquiagem, se veste e sai. Não tem muito tempo para frescura. Por isso é importante escolher um salão com pacote de noivas, pois assim eles já tem experiência tanto para te acalmar se você for muito nervosa, quando para te apressar se você for muito calma como eu.
Inspiração Cabelo com flores naturais
Bem, fiquei pronta em cima da hora como é natural. Mas tudo certo.

Minha madrinha me levou até a cerimônia. Até aí eu estava bem tranquila, mas quando entrei no carro começou um nervoso. Sou bem calma e tentei de controlar o nervoso e seguir viagem.

Cheguei no local da cerimônia, minha cerimônia foi ao ar livre, no local da recepção. Estava marcada para as 17h. Lá a fotógrafa me recebeu para tirar algumas fotos e fiquei esperando um pouco os convidados que estavam chegando atrasados - como era esperado pois a cerimônia foi bem mais cedo que o normal.

Cheguei, a fotógrafa estava me esperando junto com meu pai e a cerimonialista. Fiz algumas fotos, esperei escondida no carro vendo as pessoas chegando apressadas. Foi divertido!

Não dava para chegar de carro até onde seria a cerimônia, desci no estacionamento e fui caminhando devagarinho.
Eu entrando
Nosso cortejo foi composto pelos pais, nós, 4 casais de padrinhos que entraram junto com o Gui e depois 2 damas e 1 daminha que entraram comigo e com meu pai.
Foto da Daminha feita pela Babi Nakata

Bem, esperei minha vez e entrei, simples assim.
Quase chegando no altar

Dá um mega nervoso nesta hora, pois é muita gente que você gosta esperando este momento e é uma sensação meio mágica e que vale todo o trabalho que você teve para organizar tudo. É muito bom ver o sorriso - e as lágrimas - no rosto das pessoas.
Ufa, cheguei

Aproveite e veja alguns cuidados que você deve ter nesta hora da cerimônia do casamento para aproveitar bem este momento.

Bem, chegando no altar o Gui me recebeu e fizemos a cerimônia.
Os padrinhos, pais e todos que ficaram no altar
Nós não tínhamos celebrante, optamos por nós mesmo fazermos os votos e explicar para as pessoas o que aquele momento significava para nós.
A cerimonialista fez uma introdução e na sequência eu e o Gui começamos a falar o texto que tínhamos escrito.
Falamos de como nos conhecemos, de porque escolhemos realizar a cerimônia, do que ela representa para nós e de porque escolhemos cada detalhe dela como a data, horário, local e palavras da nossa cerimônia.

Todo mundo adorou e achou lindo! Ficamos super contentes.


 No meio da cerimônia um lindo passarinho pousou na casinha onde tudo estava acontecendo. Um momento maravilhoso. Dizem que quando estamos fazendo tudo certo os passarinhos, as borboletas e tudo o mais ficam perto de nós. Acho que fizemos a escolha certa.

Trocamos a alianças e fizemos os votos que nós mesmos escrevemos.

Depois da cerimônia  enquanto esperávamos que todos saíssem
Aí nossos pais fizeram uma oração, escolhemos aquela parte bíblica que fala sobre o amor, em Corintios. Cada um leu uma parte.

Depois fizemos a hora do beijo e foi feita a saída dos pais, padrinhos damas e nós.

Na saída teve chuva de arroz e nós fomos fazer as fotos com a fotógrafa. Conseguimos fazer todas as fotos antes de começar a chuviscar :) foi ótimo!

Foi tudo ao ar livre, não teve sol no dia, mas tinham muitas nuvens brancas no céu. Assim tudo aconteceu bem direitinho e a cerimônia aconteceu na rua, num clima ótimo de casamento ao ar livre.


Nós saindo