21 de out. de 2012

Vidros no casamento, como usei.

Praticamente todo o meu casamento foi eu que planejei. E minha inspiração foi a internet, em todas as fases.

Eu sempre quis casar ao ar livre, então busquei bastante referência de casamentos americanos onde isso é mais comum. Logo que comecei a pesquisar me apaixonei pelas decorações com vidros, até já fiz um post com as fotos de decoração de casamento com vidros que me inspiraram.

Então decidi fazer a minha com vidros e agora publico aqui para que vejam como ficou.

Detalhe, eu que fui atrás dos vidros, pedi ajuda para amigas, restaurantes e eles foram guardando e eu arrecadando.
Depois de lavar um por um e tirar os rótulos, colei renda de algodão em volta. Usei cola quente, embora pareça que foi demorado, foi bem rapidinho.

A parte mais demorada é lavar os vidros. Feito isso, para montar se faz em 1 fim de semana.

Olhem como ficou:
Fizemos um mix de flores brancas. Usei buriti e prendi um cartão de agradecimento, minha ideia era as pessoas poderem levar pra casa a flor com o vidrinho que servirá de vasinho.


Usei os vidrinhos inclusive na decoração da mesa de doces.


Detalhe do cartão de agradecimento.


A mesa completa. O porta guardanapo foi um coração de origami na ponta da fita mimosa.


Para identificar a mesa usei uma garrafa de vinho com um cartão como este. Tinha o número e cada mesa tinha um nome de flor, como casei na primavera, achei conveniente.


Olhem a quantidade de vidros gente:



Só não tirei foto deles prontos, acabei esquecendo.

E aí, gostaram da ideia?
Os vidrinhos eu mesma que fiz. E no dia minha decoradora fez a mágica de completar a composição e deixar eles ainda mais lindos.

Minha decoradora foi a Gisele Serafim da Personalité, São Leopoldo  RS.